segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quem nunca fez isso, que atire a 1ª pedra!!!!


Conheço essas três malucas há muitos anos. Da esquerda para a direita: Camilinha, Milena e a Aninha! E você sabe o que elas estão fazendo enquanto batem a foto? Estão provando todos os óculos possíveis e imagináveis expostos em uma loja Renner! Dizem elas que a mulherzinha (apelido carinhoso que elas deram à pobre vendedora) quase ficou louca com as 3! Também, imaginem a situação: se três mulheres juntas já causam trabalho, imaginem dentro de uma loja, provando tudo o que encontram pela frente?!




Entretanto, quem nunca entrou em uma loja e fez o vendedor (a) ficar louco? Prova todos os produtos à venda na loja, pede para a vendedora ver se não tem a cor ou o tamanho correto de determinado produto no estoque. A vendedora - coitada, tenta vender para atingir o mínimo das metas no final do dia - faz um baita (para os que não são gaúchos, "baita" é o mesmo que "muito grande") esforço para ir até a loja mais próxima pegar o último modelo do produto, mostra para a cliente maluca (você) que prova e, com a cara mais deslavada possível, fala bem séria: "hum,... não gostei tanto assim." Mesmo assim, para deixar a vendedora mais maluca ainda, inicia a fase da pechincha: "qual é o valor à prazo e à vista? E se for à vista no débito? E em dinheiro tem mais desconto? Sim, porque 5% não é desconto, não acha moça?".





Essa é a realidade do brasileiro: sem pechincha, não tem graça! Está certo que enlouquecer os vendedores é papel das mulheres. Já aquelas que são taradas por compras, a ponto de denominarmos "consumidores compulsivos", são as mulheres! Sim, acredite! Existem várias classificações de consumidores!





As consumidoras compulsivas possuem curriculos bem valiosos para esse nicho de mercado. Ao longo do tempo elas aprendem como enlouquecer a vendedora em menos de 5 minutos e conseguir o máximo de desconto (isso daria um livro e garanto que seria vendido pelo mundo todo. No final, todos poderiam dizer: meu coração é brasileiro!).





O que dá mais orgulho no comprador do que chegar em casa, cheio de sacolas na mão e colocar na ponta do lápis quanto economizou com suas pechinchas? Aliás, parece que as mulheres sempre atingem o topo do orgulho, pois normalmente chegam em casa e falam para o maridão: "amor, nem sabe! Comprei isso tudo (leia-se que "isso tudo" é o mesmo que uma calça e um sapato) por só R$ 570,00. Consegui que o vendedor da loja me desse 30 reais de desconto! Não é o máximo?!". Estava precisando muito de uma calça que combinasse com um sapato dessa cor! Caiu do céu essa loja.....





Juro que não quero dizer que as mulheres são loucas e compulsivas por compras, até mesmo porque em minha família tenho duas assim: a minha irmã, e uma dona chamada Shana Maiara! Infelizmente comprar é um ato que muitas vezes causa arrependimento nas mulheres que compram por impulso. É muito ruim o fato de ter que chegar em casa e esconder a sandália do marido, pois na semana já comprei 3 pares, sendo que tenho mais de 1.000 (aqui exagerei um pouquinho) pares de verão no armário. Depois a gente fica com um peso na consciência inacreditável. Ainda mais quando é semana do natal e você comprou aquela sandália para combinar com o vestido azul que usaria no natal....Ou seja, o maridão só veria o novo par em uma noite em que tudo deve ser alegria!!! Até que é menos mal, pois ele não terá tanta coragem de brigar contigo, pois a casa está cheia, você já bateu a maionese na mão para 20 pessoas, está atrasadíssima e ele está louco para que você se junte a ele e com todo mundo na sala! Até mesmo porque todos já perguntam: onde está a fulana?!





Pois é minha gente, isso realmente aconteceu comigo. E desde aquele dia juro que vou pensar melhor antes de adquirir meus sapatos, pois realmente eu integro a classe das "compradoras compulsivas de sapatos". Estou em crise de abstinência, mas vou superar! Com garra e força de vontade!

Um comentário: