sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Acordar de bom humor é um dom!



Sexta-feira de uma semana muito chata. Você acorda no seu horário normal, tenta ficar mais aqueles 10 minutos, porém acaba sendo expulsa da cama. Como de rotina, levanta, toma banho, se arruma e ruma à parada de ônibus. Como uma boa indecisa pensa até mesmo no ônibus que vai pegar a cada dia. Todos eles levariam ao centro, mas o que você avalia é a quantidade de gente que já está nele. Entra no segundo que passa e lá vem a decepção: não tem lugar para sentar. Mas em seguida libera um, ao lado de um senhor com uma mala gigantesta daquelas que normalmente se leva para passar uma semana fora. Você se senta e na mesma hora já pensa: "esse vai descer na Rodoviária, e tem cara daqueles que se atiram na tua frente pra descer". Isso é horrível, pois as pessoas começam num empurra empurra de louco como se estivessem disputando a corrida de quem desce antes do ônibus.

Por incrível que pareça essa pessoa levanta de sopetão e te fala: "obrigado pela companhia durante a viagem. Espero um dia poder viajar contigo novamente", e de quebra ainda entrega um folhetinho com mensagens religiosas. Aquele monte de coisas ruins que tua mente recém acordada e de mau humor acaba de pensar, logo vai por água abaixo. Aí vem algo que te diz que o dia não precisa ser tão ruim como tu estavas pensando. Pra que acordar todos os dias de mau humor?

Infelizmente isso tudo é culpa do dia a dia. A gente faz tudo igual diariamente e acabamos caindo na rotina. Isso nos causa uma desmotivação por completo. A mesmice é uma coisa que te enterra, por isso busque fazer coisas diferentes além do trabalho.
Hoje pela manhã, cheguei ao trabalho, abri a caixa de e-mails e o 1º que havia nele era de um amigo-colega. E o que dizia o e-mail? Claro, piadinhas, sua especialidade!!!! Fui obrigada a responder que ele deveria ministrar cursos para as pessoas, onde ensinasse o bom-humor numa sexta-feira.

Diga SIM a boa disposição na sexta-feira! Engorda o curriculo e faz bem pra pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário