sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Na fossa?


Momentos de fossa todo mundo tem, e vamos combinar que é um bom período para colocar as idéias em dia ou simplesmente raciocinar sobre elas. Porém, o que é esse momento de fossa sem uma música que o acompanhe? Tenho uma amiga que diz "as músicas dizem tudo". Ela e outra amiga de anos, quando saiam e estavam naquele momento crucial, ligavam o som do carro em alto e bom volume, cantavam todos os tipos de música e no final diziam "essa música diz tudo".

No momento estou curtindo meu momento de pensar, e a música que adoro escutar é Amado, de Vanessa da Mata. Não que eu esteja descontente com meu relacionamento ou tenha levado um pé na bunda, muito pelo contrário, estou muito bem obrigada com meu noivo! Escolhi essa música porque ela é muito simpática (a música e a cantora!). Estou na fossa sem um motivo concreto, aquele em que tudo vira motivo para discussão com meu EU interior.

Isso é meio louco, mas nesses momentos a gente encontra um novo melhor amigo: o nosso EU! O que há de melhor do que conversar consigo mesmo? Ouvir a si mesmo? Brigar consigo mesmo? Bom, se você não gosta dessa situação ou tão pouco consegue se imaginar passando por isso, uma coisa tenho a lhe dizer: pelo menos ninguém sai machucado a ponto de ficar sem falar um com o outro! E o melhor é que o teu EU interior é o único ser que te entende completamente. É ou não ruim quando você discute com alguém e essa pessoa diz que você está errada, te contraria? Realmente, agradável não é, porém esse é um nível de evolução que muitas pessoas ainda não atingiram e que faz muita falta.

Não sou nenhuma terapeuta, psicóloga e estou muito longe de ser psiquiatra. Não estou aqui para dizer o que está certo, errado, que é assim ou assado, mas um conselho tenho a dizer: curta seus momentos de fossa com todo prazer. É como se fosse uma meditação. Apesar de nunca ter meditado na vida imagino que seja um momento que te leve para longe, te abstraia do mundo real. Um momento em que tudo o que você imagina é de verdade. Nem que essa imaginação seja muito irreal no mundo real, naquele momento ela existe pra você e é muito bom aproveitar isso.

Quer saber? Boa fossa pra você!

Um comentário:

  1. Oii,
    Encontrei o seu blog nos comentários do blog da Martha Medeiros e resolvi dar uma passadinha aqui, grata surpresa, pois gostei muito do que li!!!!
    Concordo com você, nada melhor do que discutir com o nosso "eu" interior, ele sempre me diz coisas que não gostaria de ouvir de ninguém mas dele eu aceito, coisas que não enxergava e que ele me faz enxergar.. As vezes só aceito dele me dizer se estou certa ou errada!!!
    Louco isso né??
    Bjus
    Janini

    ResponderExcluir