quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Just keep me where the light is


Muitas vezes as músicas cantadas em inglês tem umas letras meio malucas, ainda mais depois de traduzidas para nossa complicada língua. Mas na real as músicas não são malucas, e sim todos os textos poéticos. Pra ti entenderes o que ele realmente quer dizer, precisa se concentrar bem!!! Não se preocupem, essa conclusão é na minha humilde opinião!



O título desse post é parte de uma música do John Mayer (queriiiiiiido, mas da Jenifer Aniston), a Gravity. Como diz meu futuro esposo, é música de fazer amor, daquelas que aparecem em momentos de "chorar" quando estamos assistindo a filmes com cenas lindas... tipo do mocinho finalmente beijando a mocinha. Quando ele me falou isso lembrei de Gosth.. quem não chorou vendo esse filme? Impossível! Ou então Titanic.... nooossa.... DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO!
Na minha opinião, na música - Gravity - John Mayer fala sobre "a gravidade". Não a gravidade do espaço, e sim a gravidade das coisas, mais especificamente sobre a gravidade de algum problema dele, imagino eu:
"A gravidade está trabalhando contra mim
E a gravidade quer me por pra baixo
Oh, gravidade, mantenha-se bem longe de mim
Oh, gravidade, você já levou homens melhores que eu. Como pode ser?
Só me deixe onde a luz está
Vamos, me deixe onde a luz está"

Lembrei que o bicho preguiça do filme "A era do gelo" disse para o bichinho da noz, no final do filme 2, para ele não ir ao encontro da luz: "Não encontre a luz, amiguinho. Não encontre a luz...".
Bem muitas vezes algumas pessoas despiroqueadas querem ir ao encontro da luz. Não sei, será que ele queria morrer? Digo o John Mayer. Acho que não!!
Mas enfim, trouxe essa parte da música para postar aqui mais uma foto que fiz.......... queriiiido também na foto, mas esse é meu!! Essa também foi feita no Iberê Camargo, que nos oferece umas entradas de luz natural maravilhosas! Meu noivo é arquiteto e desde que começamos a sair tentou infiltrar a arquitetura contemporânea na minha cabeça. Depois de muito tempo comecei a simpatizar com essa forma legal de construir as coisas (leia-se coisas como casas, prédios, empresas, etc...). Mas quando visitei o museu do Iberê Camargo em POA, simplesmente achei o máximo! Aquelas aberturas no teto - tem um nome esquisito que não lembro - que deixam passar a luz natural, são muito sensacionais! Fiz essa dele e ele uma igual minha... SUPER CRIATIVOS! Mas ambas as fotografias ficaram legais.

3 comentários:

  1. penso que já deve ser o contrário! Eu interpreto essa parte "just keep me where the light is" como sendo "me deixe na calmaria" ou até "na paz" rs... sei lá né...só falando com o John mesmo =P

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que "Keep me where the Light is" tem a ver com as filosofias Ocidentais. Onde a Luz é o oposto do Escuro. Quando ele diz que quer ficar perto da Luz, significa que quer estar perto do lado bom e não nas trevas.
    May the light be with you! ( Que a Força esteja com você!) - do filme Guerra nas estrelas : )

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, também entendo nesse sentido.😉

    ResponderExcluir