segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Por que as pessoas comem tanto?

Quando se fala em FINAL DE ANO as pessoas logo pensam: vou fazer uma dieta para no Natal e no Ano Novo poder comer tudo o que estiver ao meu alcance.

Certo? Sim! Mas errado o fato de sair por aí comendo tudo o que vê pela frente! As pessoas, em final de ano, comem de tudo e mais um pouco. Talvez se achem no dever de comer bastante simplesmente pelo fato de nas festas existir a famosa "fartura". Em contrapartida iniciam o novo ano com uns quilinhos a mais, e, normalmente as mulheres, reclamam 24h/dia dessas gordurinhas a mais na cinturinha (na bochechinha, nas coxinhas, na panturrilhinha, no papinho, na barriguinha......). E quem mais sofre com tudo isso? O marido, o noivo, o namorado, o namorido. Enfim, aquele ser que se encontra ao seu lado como seu companheiro em todos os momentos fáceis e difíceis.


Desde que entrei em férias do trabalho e das aulas (15 de dezembro) digo ao meu noivo que vou fazer dieta, caminhar 1h/dia e andar de bicicleta até quase morrer de casaço. O resultado qual foi? Caminhei um, dois dias, pedalei umas poucas horinhas distribuídas ao longo desse mês de férias, e a dieta? Ah! A dieta! Esse é um mal do ser humano, diz que vai iniciar a segunda-feira com uma dieta, e no final inicia a segunda-feira com uma azia do cão, tudo por culpa daquele X-Bacon ingerido às 22h de domingo. E ainda teve aquela cervejinha, aquele churrasquinho, aquele sorvetinho, aquela mandioquinha (macaxeira, aipim), o rodízio de pizza, a jantinha na casa dos cumpadres na sexta-feira, e a ala minuta com filé à milanesa e 2 ovos fritos no sábado ao meio dia.
UFA! Acabou? Ainda bem, pois meu fôlego foi embora de tanta gordura que ingeri. Depois de tudo isso, para sobreviver a mais uma semana só com uma boa olina, chá de boldo e de marcela + aqueles dois travesseiros utilizados na hora de dormir meio sentada.

2 comentários:

  1. Putz ... engordei 2 kilos só de ler ... to te esperando para aquela caminhada basica ... a terceira em 2 meses ... heheheheh... beijos e amo voce !!!

    ResponderExcluir
  2. hehehe
    ipor q eu sou bem assim
    #)
    a minha dieta e minhas caminhadas ficam sempre pro dia seguinte
    hahaa

    ResponderExcluir