sábado, 21 de março de 2009

As pessoas cansam?

Na minha adolescência (ou pré) sentia uma necessidade absurda de sair para as boates. Essa vontade seguia de sábado a sábado. Naquela época as danceterias tocavam músicas "tunch tunch" e ainda ofereciam dançarinos e dançarinas em cima dos famosos queijinhos. Eles eram o máximo: magros, esbeltos, com roupas muito fashion. As mulheres de salto alto, cabelos lisos, silicone e tudo mais. Os homens bombadérrimos, daquele tipo que mal consegue se mexer de tão bombado.

Hoje, prestes a completar 24 aninhos, minha disposição já não existe mais. Infelizmente descobri isso ontem, quando um casal de amigos nos convidou para ir a uma danceteria em Porto Alegre. No momento do convite fiquei super feliz, pois adoro dançar samba, pagode, etc e tal, e esse local é famoso por tocar esse tipo de música.

Chegamos à meia noite, já bem cansados da semana. Mas quem nos disse que aguentaríamos até às 2h da manhã, hora em que a banda de verdade começava a tocar? Niguém, ainda bem!

Chega um momento da vida em que preferimos ficar em casa na sexta, dormir cedo, namorar um pouquinho. No sábado pensamos em fazer uma jantinha com os amigos de verdade e conversar sobre os avanços que cada um vai alcançando, pois felizmente temos isso em nosso círculo de amizades.

Um amigo cresce profissionalmente constantemente. É advogado, ou seja. Até me questiono, por que não segui essa profissão, pois se não ganha dinheiro no começo da carreira, certamente vai ganhar logo em seguida! Não tão simples assim... Outro casal está casando. Compraram um apartamento e estão reformando. Outro está grávido. Enfim, assim como esses que me lembrei, tem tantos outros que estão construindo a vida, assim como nós.

Talvez não é nosso corpo que não aguente mais aquelas festas em danceterias a noite inteira, e sim os objetivos que queremos alcançar nos quais pensamos constantemente. A gente vai crescendo e descobrindo como é bom pensar no futuro certeiro, tranquilo porém com muito trabalho, pois se não fosse isso as pessoas seriam loucas de tanto marasmo.

2 comentários:

  1. Oiii
    Tem selinhos pra você lá no meu blog, passe por lá pra pegar!!!
    Bjus
    Janini

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Concordo com tudo que escreveu no post!!! Também me sinto exatamente assim, e isso chama-se fases da vida e agora essa fase de baladas já não nos empolga como antes, estamos focados em outros objetivos que nos levam a um futuro diferente daquele que planejamos enquanto estavamos na fase das baladas!!!
    Bj
    Janini

    ResponderExcluir