sábado, 21 de março de 2009

Sábado das bruxas: tudo o que se faz se concretiza

Um bom sábado é aquele em que se pode acordar tarde, sem compromisso algum. Pra mim hoje foi um bom sábado!

Acordei tarde e liguei a televisão em um canal que estava transmitindo uma entrevista com uma bruxa. Não era aquele tipo de bruxa má de histórias em quadrinhos, com unhas longas, nariz gigante, berruga na ponta do nariz e chapéu preto. Ela se vestia de preto sim, porém falava sobre coisas legais para viver em harmonia.

Como não assisti a entrevista desde o início não consegui entender muito bem o que significa o dia 21 de março (ou sábados) no calendário "bruxônico", mas captei a mensagem de que tudo aquilo que se faz nesse dia faz bem pra se viver bem.

Para aquelas que querem emagrecer, a dica é pegar uma peça de roupa de maior numeração que tem no roupeiro e queimá-la. Isso quer dizer que você nunca mais irá usar uma peça tão grande. Muito bom!

Outra dica é fazer uma limpa no guarda-roupas, doando aquilo que não tem mais utilidade pra você. Nos termos bruxônicos não lembro para que faz bem. Mas nos termos humanísticos faz bem simplesmente porfazer o bem para alguém.

Estou em busca de perder alguns quilinhos sim, mas não tive coragem de queimar minha calça de tamanho 40 - não que 40 seja um tamanho grande, mas para a proporção do meu quarto é sim-, vai que eu não consiga emagrecer rapindinho, terei que gastar mais $$ para comprar outra 40. Entretanto, fiz uma limpa no roupeiro, principalmente nos sapatos, que é o que tenho em maior quantidade. O que isso me gerou? Um bem gigantesco. Só em pensar que aquele bons calçados não ficarão mais estacionados no armário sem uso nenhum e passar dali para os pés de aguém! Nossa! É um bem incomparável. Além disso, fiz essa "limpa" em um dia que é sagrado para as bruxas, onde tudo que se faz, faz bem pra renovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário