sábado, 21 de março de 2009

Março é recomeço

Quem já não ouviu aquele ditado popular: "março é quando o ano realmente inicia.". E não é verdade? É claro que sim, da mais pura verdade!.

No meu caso está sendo "tempo de recomeçar". Parece propaganda de páscoa, aquela que diz "tempo de renovação", mas não é páscoa, e sim um novo momento na minha vida. Nova rotina, novos conhecimentos, novas pessoas, até novo salário, novos horários, novas leituras . Simplesmente tudo novo.

No lado profissional estou entrando na 3ª semana de um novo emprego. Um ramo em que realmente não conhecia absolutamente nada. Ainda sei muito pouco, mas o dia-a-dia e as pessoas mais experientes vão me ensinando. Além disso, pessoas novas e de cultura diferente da minha já fazem parte da minha vida.

No lado físico, finalmente entrei na academia. Rotina diferente, batimentos cardíacos diferentes, cansaço definitivamente diferente. Pessoas diferentes e divertidas.

No lado estudantil contratei uma van para voltar para casa. Apesar da comodidade, meus horários estão extremamente diferentes. Antes chegava em casa às 22:30 e hoje chego depois das 23:30. Mas isso não me incomoda tanto quanto esperar o trem no frio do sul durante 15 minutos e ainda correr risco com minha segurança! Além disso, mais pessoas diferentes. Nem todas simpáticas, porém diferentes.

Apesar de todas as novidades, das pessoas diferentes, nada supera o fato de ter aquelas pessoas antiguíssimas de nossas vidas. Aquelas com quem a gente convive há bastante tempo, com quem já passamos momentos difíceis, agradáveis, tristes, já demos muitas gargalhadas juntos. Aquelas pessoas em quem podemos ter a certeza de quando precisarmos teremos ao nosso lado.

Nada como cultivar esses laços para viver mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário