sábado, 14 de março de 2009

Sou bem mais Brasil, e você?

Cultura é uma coisa muito interessante. O que é bárbaro para nós brasileiros é terrível para os indianos.

Sou super noveleira e já escrevi sobre isso aqui. Porém, a atual novela das 8 não conseguiu me viciar. Antes dela iniciar achava que seria bem interessante, e hoje com ela já no ar penso que é muito melhor do que simplesmente achava antes. Devido ao quesito "falta de tempo" não consegui ser sua telespectadora assídua.

A Índia não é um país que me chama atenção a ponto de querer visitá-lo. Acho lindo, porém penso que não seria agradável chegar em um lugar onde tudo é feio e envergonha. Por acaso no momento estou assistindo a novela e a mais recente surpresa da cultura indiana é que mulheres solteiras não devem olhar para mulheres grávidas, pois não se sabe se essa espera um rei ou um sapo! Imaginem se essa crença realmente fosse verdadeira, a Índia já estaria cheia de sapos gigantes! Nada contra os sapinhos, mas não ficaria a vontade em meio a muitos deles.

Ir à Índia, ser criticado por não usar o corpo todo tapado e ainda ter que conviver com sapos? Tô fora! Sou bem mais Brasil!!!

Um comentário:

  1. Oi Colega de Comunicação e Gestão! :)

    Achei muitoooo interessante teu blog, a matéria sobre os sapinhos da índia é muito engraçada! Realmente, essa novela não chamou minha atenção. Talvez porque esteja no início. Sou daquelas que "pega" a história quando o negócio já tá andando! :)

    Beijo, keep writing ;)
    Beta Borsoi

    ResponderExcluir