segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Virgulinhas, virgulinhas



Você já se deparou com aqueles textos imensos sem nenhuma pontuação? Tudo bem, uma escapadinha, um erro de digitação até desce, mas o que são aqueles textos sem vírgulas? Não consigo enxergar meu mundo sem elas, sem esse pequeno risco curvado.
Agora, vai dizer que ao ler um texto sem pontuação não dá coceira? Ao menos comigo é assim. Parece que eu nasci há 10 mil anos atrás. Mas o pior de tudo isso é a falha de comunicação que a ausência de pontuação pode causar. Falo por experiência própria.

Dia desses um colega me enviou um e-mail que deveria ter vírgula, porém seu dedo escapou e ele colocou um espaço. Continuou a frase e encerrou com um “.!”. Estava dada a largada na falha de comunicação. O que era para ser uma pergunta, tornou-se uma afirmação. O assunto que deveria ter uma continuidade, encerrou por ali. Algumas semanas depois ele me questionou: “como ficou aquele assunto do fulano?”. Eu, prontamente respondi: “Ué, não ficou resolvido?”. Pois é. Frio na barriga e lá fomos nós tentar tapar o espaço sem vírgula.

Como, no final tudo vira pizza, sentamos na graxa com a falha de comunicação.

Viu como um ponto mal colocado pode causar transtornos?


Fonte da imagem: http://alinegrilo.blogspot.com/2010_05_01_archive.html

Um comentário:

  1. Olá, aconteceu comigo uma vez tinha chegado do serviço exausta e pensei que domingo não iria trabalhar pois ninguém havia me dito nada sobre trabalhar domingo.Eu tenho aquele habito de acordar de madrugada, fui ver o celu e uma mensagem no face da minha colega dizia "-Amanhã trabalha..." mas foi só isso, entendi que ia trabalhar... cheguei lá e ela disse que que só tinha me perguntado se eu iria trabalhar domingo dai eu disse "-cadê o ponto de interrogação..????" ela riu né mas pensando pelo lado negativo tive que acordar cedo por causa da "pergunta"....kkkkkkkk

    ResponderExcluir