sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SOMOS TODAS IGUAIS




O consumismo, definitivamente, está internalizado no comportamento feminino. As mulheres saem de casa pensando o que farão para gastar o dinheiro e saciar a vontade de adquirir alguma coisa. O discurso com o EU interior é sempre o mesmo: “O que estou precisando? De nada? Não, isso é impossível. Estou precisando de meias! É, isso mesmo. De meias!”. No fundo, bem no fundo, sabemos que nada falta em casa, tampouco prendedores de roupas!

Assim como o instinto consumista faz parte de todas nós, as discussões entre casais são sempre as mesmas. Sou uma “analista de pessoas” nata. Às vezes me pego analisando a mim mesma! Mas isso não é ruim, muito pelo contrário. Isso me faz evoluir como pessoa, me faz entender e compreender o que quero e o que não quero para minha vida e como pretendo que as pessoas me enxerguem. Mas, enfim, o assunto de agora não é minha evolução pessoal. VOLTANDO.....

Presenciei algumas discussões entre casais, as quais percebo que tenho com meu esposo. PAUSA: acho que é a 1ª vez que o chamo de esposo aqui... muy estranho.... VOLTA: ontem fomos ao shopping e presenciamos uma DR (discussão de relação) onde a esposa comentou com o marido: “Que chato que tu (sim, bem gaúcha) estás hoje. Nada tu queres, nada tu gostas. Nada pode.” Na hora, pensei: o que ela está querendo comprar que ele a contrariou? Eis a questão: me dei conta que ambos estavam em frente a uma loja de sapatos DIVINA, que inclusive leva o nome de minha amada mãe, no exato local em que minutos antes ouvi um “NÃO” do meu querido!

Outro caso: mês passado estávamos em Rivera, onde o discurso entre outro casal foi: “Sempre que viemos para cá, tu pensas em gastar nas mesmas coisas: maquiagens, perfumes e cremes. Como é que pode?”. Na hora comentei com meu esposo - de novo, hoje vou enjoar de chamá-lo assim -, ele ria demais e comentou: “São todas iguais”. Sim, novamente, minutos antes ele me falou a mesma coisa! De raiva, no dia seguinte eu comprei um óculos! Está certo que o custo foi maior, mas ao menos não trouxe para casa apenas maquiagens, perfumes e cremes.

Fonte da imagem: http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2010/04/mulher_fazendo_compras_1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário