segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fases da vida


Parece título de novela, mas não é! Realmente é vida!


Quando somos crianças temos a fase em que todos ganham sua 1ª bicicleta. Todos caem o 1° tombo ao retirar as rodinhas traseiras. As fases dos aniversário dos amiguinhos... oh fase bem boa. A vida era cheia de docinhos, brincadeiras de roda, esconde esconde (as crianças de hoje sabem o que é isso???), plantar bananeira, virar ponte de costas.
Depois vem a fase de passar para o 2° grau, na mesma época em que todos completam 15 anos. Aí vem as festas de de 15 anos... vestido rodado (na minha época era assim, ok jovenzinhos de hoje?!), dançar valsa com 15 meninos. A fase das danceterias, de chegar às 6h da manhã em casa com todo o pique e ainda por cima, depois da festa, ficar acordada até às 7h da manhã conversando sobre os ocorridos na noite com a amiga em que foi posar (sim, pois imagina se minha mãe sonhasse que eu chegava todas as sextas e sábados nesse mesmo horário!!!), comentando sobre todos que beberam e ficaram trêbados. Vem a fase da 1ª tequila com sal e limão (a minha eu lembro... e como lembro!).


A fase das formaturas de 2° grau! Que maravilha!!!! A fase do ingresso no vestibular, do 1° emprego, dos estágios obrigatórios.... a fase das formaturas de graduação! OBA!!!! Festa, festa, comemoração, aumento de salário, oportunidades que só aparecem! Encontros das amigas do 2° grau (a foto acima é desse momento). Mais maravilha ainda!!!!


Depois da fase das formaturas vem a dos casamentos, e é justamente nessa em que me encontro!!! Umas 3 amigas casando no mesmo ano! Eu já pensando mo meu! Isso é tudo de bom. Mas ainda tem uma amiga (uma das minhas melhores amigas, que conheci aos 10 anos!!!!) que está prestes a ganhar o primeiro filho! Isso nós já esperávamos... sabíamos desde sempre que ela seria a primeira a iniciar a produção!


E assim nós vamos, sempre evoluindo.... Daqui a pouco teremos a fase dos encontros da turma da formatura da graduação... encontro de 1, 5, 10, 15 anos. E apesar de todo esse tempo ainda temos a cara de dizer "parece que isso tudo foi ontem...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário