quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tal mãe, tal filha

Bem que diz o ditado: quem puxa aos seus, não degenera. É isso mesmo? Acho que sim.

Ando num momento meio Maria Rita. Ouço as músicas dela o dia todo e, não satisfeita, cantos-as de cabo a rabo. Pra falar a verdade não conheço os demais discos dela, a não ser esse último que é todo em ritmo de samba, o Samba Meu.

Conheci ela de verdade no último ano, quando eu e meu noivo fizemos uma longa viagem de carro e tínhamos que ter todos os tipos de música para aguentar a estrada. Foi ali então que conheci Maria Rita de verdade. Antes disso conhecia apenas a tal "Maria do Socorro"! Naquela semana - a viagem foi de 10 dias - decorei todas as músicas do disco. Quando voltamos pra casa percebi que estava viciada total! Passava as 8 horas de trabalho com os fones cantando pra todos meus colegas ouvirem!

Pra minha felicidade total, em dezembro ela veio a Porto Alegre, e eu estava lá na primeira fila em frente ao palco. Me senti uma fã de caterteirinha que quase chorou quando ela subiu ao palco. Até abanava pra ela quando vinha na minha frente, bem faceira! E ainda por cima dizia que ela estava me mandando beijo! Que loucura!

O show foi o máximo, a voz dela é sensacional, porém o mais imprecionante é como ela pode ser tão igual a mãe, Elis Regina. A voz dela é simplesmente a mesma! Antigamente quando a minha mãe falava que a Elis era o máximo em termos de música, eu, como uma boa adolescente rebelde, retrucava dizendo que "nunca escutaria isso". Era muito antiga! Coisas de adolescente rebelde com os ouvidos poluídos. Hoje já quero ler a biografia da Elis, pois além de adorar biografias, vou gostar muito de conhecer mais sobre uma das mais fantásticas cantoras brasileiras e mãe de uma nova grande cantora que eu adoro!

E agora queira dar licença que eu já vou
Deixa assim... por favor
Não ligue se acaso meu pranto rolar, tudo bem
Me deseje só felicidade
Vamos manter a amizade!


2 comentários:

  1. "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" ;-) Muito prazer e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Tem um presentinho bem especial pra você lá no meu blog, passe por lá pra pegar quando vc puder!!!
    Bjus
    Janini

    ResponderExcluir