Muitas vezes as músicas cantadas em inglês tem umas letras meio malucas, ainda mais depois de traduzidas para nossa complicada língua. Mas na real as músicas não são malucas, e sim todos os textos poéticos. Pra ti entenderes o que ele realmente quer dizer, precisa se concentrar bem!!! Não se preocupem, essa conclusão é na minha humilde opinião!
O título desse post é parte de uma música do John Mayer (queriiiiiiido, mas da Jenifer Aniston), a Gravity. Como diz meu futuro esposo, é música de fazer amor, daquelas que aparecem em momentos de "chorar" quando estamos assistindo a filmes com cenas lindas... tipo do mocinho finalmente beijando a mocinha. Quando ele me falou isso lembrei de Gosth.. quem não chorou vendo esse filme? Impossível! Ou então Titanic.... nooossa.... DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO!
Na minha opinião, na música - Gravity - John Mayer fala sobre "a gravidade". Não a gravidade do espaço, e sim a gravidade das coisas, mais especificamente sobre a gravidade de algum problema dele, imagino eu:
"A gravidade está trabalhando contra mim
E a gravidade quer me por pra baixo
Oh, gravidade, mantenha-se bem longe de mim
Oh, gravidade, você já levou homens melhores que eu. Como pode ser?
Só me deixe onde a luz está
Vamos, me deixe onde a luz está"
Lembrei que o bicho preguiça do filme "A era do gelo" disse para o bichinho da noz, no final do filme 2, para ele não ir ao encontro da luz: "Não encontre a luz, amiguinho. Não encontre a luz...".
Bem muitas vezes algumas pessoas despiroqueadas querem ir ao encontro da luz. Não sei, será que ele queria morrer? Digo o John Mayer. Acho que não!!
Mas enfim, trouxe essa parte da música para postar aqui mais uma foto que fiz.......... queriiiido também na foto, mas esse é meu!! Essa também foi feita no Iberê Camargo, que nos oferece umas entradas de luz natural maravilhosas! Meu noivo é arquiteto e desde que começamos a sair tentou infiltrar a arquitetura contemporânea na minha cabeça. Depois de muito tempo comecei a simpatizar com essa forma legal de construir as coisas (leia-se coisas como casas, prédios, empresas, etc...). Mas quando visitei o museu do Iberê Camargo em POA, simplesmente achei o máximo! Aquelas aberturas no teto - tem um nome esquisito que não lembro - que deixam passar a luz natural, são muito sensacionais! Fiz essa dele e ele uma igual minha... SUPER CRIATIVOS! Mas ambas as fotografias ficaram legais.
penso que já deve ser o contrário! Eu interpreto essa parte "just keep me where the light is" como sendo "me deixe na calmaria" ou até "na paz" rs... sei lá né...só falando com o John mesmo =P
ResponderExcluirEu já acho que "Keep me where the Light is" tem a ver com as filosofias Ocidentais. Onde a Luz é o oposto do Escuro. Quando ele diz que quer ficar perto da Luz, significa que quer estar perto do lado bom e não nas trevas.
ResponderExcluirMay the light be with you! ( Que a Força esteja com você!) - do filme Guerra nas estrelas : )
Concordo contigo, também entendo nesse sentido.😉
ResponderExcluir